Família - Origem e Desenvolvimento
Existem algumas teorias sobre a origem da humanidade e dentro do meu direito de escolher e até mesmo considerar a verdadeira origem, tenho a convicção que Deus o Poder Supremo, o Arquiteto do Universo e Pai Criador, criou este nosso planeta e colocou inicilamente um homem de nome Adão para habitar, feito do pó da terra, e transformado em carne e osso, o primeiro ser a pisar este planeta, em seguida fez uma mulher de nome Eva, tirando de Adão um costela para que ela fosse sua companheira de jornada, amada e respeitada.
Assim nasceu o primeiro casal da história da humanidade e da união deste casal de homem e mulher, num momento de extase pela relação sexual, é produzida a semente que semeada nas entranhas de uma mulher se reproduz a união externa numa união perfeita entre o esperma do homem e o óvulo da mulher, começa a formação de um novo corpo, um novo ser, que ao nascer recebe o sopro da vida, um espirito para dar ânimo, movimento e inteligência àquele corpo.
Com o nascimento de um novo ser, filho ou filha, nasce também a família. O casal ascende desta condição para um patamar mais alto, o de pais, ou seja pai e mãe daquele novo ser que poderá ser homem ou mulher, de acordo com a designação superior. O Pai Criador entregou para os pais a grande responsabilidade de ensinar os filhos e filhas a conhecer e reconhecerr a verdade, a saber se conduzir nesta existência terrena, a se relacionar com seus semelhantes.
Família - Desenvolvimento Espiritual
A família transcende conceitos e ideologias, é uma ordem divína, a célula primordial do tecido humanindade, o ambiente primeiro para a evolução espiritual.
Evolução Espiritual
Para um entendimento mais claro precisamos primeiramente compreender que os espíritos que encarnam neste plano da terra estão em processo de evolução, cometem erros por falta de conhecimento. A família é o primeiro ambiente de aprendizagem e reaprendizagem, é aqui que recebemos os primeiros ensinos.
Um dos principios espirituais que regem este plano é a Lei do Plantio e da Colheita, observemos a natureza, a vegetação, colhe-se o que se planta. Todos encarnamos com o direito de fazer o que quisermos de nossa vida, temos esta liberdade, porém na hora de colher não temos direito de escolha, colhemos somente o que plantamos, o que fizemos de nossa vida.
Outro aspecto da espiritualidade é que existem duas opções para escolher, a vereda da ilusão ou o caminho verdadeiro, ou seja uma vida de trevas ou uma vida de luz. Ao escolher a vereda da ilusão a pessoa faz opção de seguir de maneira falsa, da mentira, da corrupção, do ódio, da guerra, da inveja, do orgulho, da vaidade, da promiscuidade, etc.
Quando se faz a opção de seguir o caminho verdadeiro, com a prática do bem e do amor em tudo, mesmo que em alguns momentos ese possa tropeçar e cair, mas reconhece que tropeçou na pedra que atirou nos outros ou nos espinhos que plantou, torna a se levantar procurando caminhar com mais firmeza dentro do aprendizado.
Estes são valores básicos que devem ser recebidos na família.